A equipe apresentou muito bem o trabalho, abordou os pontos necessários do nosso dia nas organizações. Sabemos que na maioria da empresa principalmente as mulheres são assediadas por seus gestores, abordou a descriminação que alguns candidatos sofrem no processo seletivo, pela sua opção sexual, cor ou pelo seu porte físico.
A apresentação deixou claro como identificar, agir e quais os diretos da pessoas que sofrem com discriminação, assédio seja ele moral ou sexual e um pouco da responsabilidade da empresa com a sociedade. Vejo que de fato esse tema é muito importante, pois não devemos admitir preconceito principalmente dentro do ambiente organizacional, seja ele de sexo, porte físico, cor de pele, etc Como também ficar atento como gestores para que as mulheres, que na maioria são as que mais passam por assédio sexual , não tenha problemas psicológico graves e consigam desenvolver seu potencial profissional com respeito e segurança. Devemos também ser gestores e não chefes autoritários, não tratar os nossos companheiros de trabalho, subordinados, sem respeito, de forma que possa ser humilhante ou agressiva.Ficar atento as condições e necessidades de seus funcionários e o que a empresa pode , e deve fazer para contribuir para o crescimento da sociedade.
A equipe trouxe de forma muito clara e bastante informativa os temas sobre: assédio moral ( onde nas organizações, a violência e o assédio nasceu do encontro entre a inveja do poder e a perversidade); assédio sexual ( que não se trata de relações entre iguais, pares, e sim, entre desiguais, não pela questão de gênero masculino versus feminino, mas porque um dos elementos da relação dispõe de formas de penalizar o outro lado); discriminação ( sofrida nos mais variados aspectos, desde questão como cor, raça, credo até modo como vestir-se, como falar etc), enfim nos foi mostrado como identificar, agir, quais os mecanismos de combates a essas práticas, quais os direitos e como denunciar.
ESTE SEMINÁRIO FOI MUITO IMPORTANTE POIS TRATOU DE UM ASSUNTO ATUAL E QUE VEM SENDO COLOCADO CADA VEZ MAIS EM DESTAQUE PORQUE AS PESSOAS ESTÃO TENDO MAIS CORAGEM DE DENUNCIAR E SE PRONUNCIAR SOBRE ESTE TEMA. NA ABORDAGEM DO TEMA PELA EQUIPE, FICOU BEM CLARO AS FORMAS DE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL SOFRIDO DENTRO DAS EMPRESAS POR GESTORES OU PESSOAS DE MESMO NÍVEL HIERÁRQUICO, NOS PROCESSOS SELETIVOS, NA ESCOLHA DE UMA RELIGIÃO.
Este seminário tratou de um assunto, que muitas pessoas não sabe que ação tomar quando, elas são submetidas a ele. Que ´s o assedio moral e sexual aparti da apresentação do seminário tomamos conhecimento de como proceder nessas situações.
O assunto abordado pela equipe foi de muita relevância, porque o assedio moral vem crescendo nas organizações. A equipe passou informações como o colaborador deve fazer quando for assediado no ambiente de trabalho.
o assunto relatado em sala de aula pela equipe foi ótimo, deixando bem claro que a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho.nos deixando claro que as relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes.
Ficou bem destacado sobre a diferença entre preconceito e discriminação, onde o primeiro são concepções antecipadas e a segunda trata da ação de discriminar. Aprendemos também que apenas um simples constrangimento ou uma brincadeira de mal gosto pode gerar um assédio moral.
Bastante interessante esse tema a assedio moral e sexual pois é de fundamental importância que as organizações trabalhem essa tema dentro das empresa pois quando não se é passado para os colaboradores pode trazer consequências bastante grave.
A equipe abordou um tema ao qual é muito importante. Os assédios tanto moral como sexual e muito comum dentro das organizações, as pessoas pensam que tem o poder da hierarquia podem fazer tudo. Foi quando a equipe mostram as formas de como agir e denunciar os mesmos.
O tema foi explorado com clareza, deixando claro as diferenças entre preconceito e discriminação, bem como assédio moral e sexual dentro das organizações. Quando uma organização se envolve com problemas relacionados á assédio moral ou sexual esta passa a estar exposta e vulnerável a seus funcionários e por sua vez aos seus clientes e colaboradores externos. Mas o tema não trata exatamente do assédio moral e sexual, traz também a questão da discriminação sexual, mulheres desempenham o mesmo trabalhos que homens e recebem muito abaixo do valor recebido pelos homens. Uma problemática que infelizmente ainda impera em nossa sociedade, mas que deve haver maior esforça para quebrar este paradigma
Esse tema é de bastante relevância, pois as questões dos assédios tanto moral, como sexual é algo infelizmente bem presente nas organizações e as mesmas tem que buscar sanar esta problemática para não afetar o aspecto profissional e pessoal dos seus colaboradores.
deixou claro as diferenças entre preconceito e discriminação, assédio e coisa seria tanto moral como sexual, e é bom saber que as organizações estão trabalhando esses tema ainda mais.
O SEMINARIO SOBRE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO FOI MUITO ESCLARECEDOR POIS HOJE TENHO UMA VISÃO MAIS AMPLA SOBRE COMO PROCEDER QUANDO VER ALGUEM SOFRENDO ESTE TIPO DE PRECONCEITO.
O grupo apresentou com bastante segurança o tema abordado, onde mostrou as diferenças entre preconceito e discriminação, principalmente a questão do assedio bastante comum dentre as organizações mostrando o que fazer com essas situações desagradáveis.
a equipe apresentou com firmeza, e clareza deixando claro o tema abordado, e mostrando a triste realidade que existe nas organizações, sobre questões de assédio que é um fato triste, porém uma realidade que deve ser combatida justamente pela classe oprimida e mais fraca , que muitas vezes e rateada e massacrada,
O tema abordado infelizmente tem sido frequente nas organizações, a equipe apresentou de forma clara apresentando as diferenças entre assédio moral e sexual, que infelizmente as vítimas são na maioria mulheres e causa traumas.
O conceito que foi identificado na apresentação da equipe 6 foi que o contrário à igualdade de gênero não é diferença de gênero, mas sim o de desigualdade de gênero, uma vez que este pressupõe estatutos, direitos e dignidade hierarquizados entre homens e mulheres.
A equipe falou sobre varios temas interessantes, dentre eles o fator discriminação, que ainda existe em nossa realidade pessoal e profissional. Trataram também de um tema bastante polêmico, que refere-se ao assedio moral, deixando claro quais as estrategias do agressor e também como a agredido devera agir.
A equipe trouxe que as empresas para trilharem um bom caminho não devem possuir no seu ambiente assédio moral, pois é algo que inibi a motivação de seus colaboradores, tornando um clima desagravel.
A equipe mostrou a realidade dentro das organizações. Ainda hoje diante de tantas campanhas incentivando a denúncia deste ato, ainda nos deparamos com situações delicadas devido a pressão psicológica muitas vezes imposta pelo agressor. Abordaram temas de extremo conflitos e consequências dentro das empresas. O reflexo deste ato é na maioria das vezes o baixo rendimento na produção do empregado. Parabéns a equipe por conseguir clarear algumas situações vivenciadas por nós no nosso dia a dia.
O combate ao assédio é um dos fatores de responsabilidade da organização. Pois os gestores autoritários e sem trato com sua equipe de trabalho não desenvolve sua empresa. Os funcionários são primordiais para organização e o respeito ao profissional e também no lado pessoal, é um importante passo para um desempenho de qualidade. Pessoas que se setem intimidadas, rejeitadas, humilhadas e sem valor tendem a ficar doentes e com baixa estima. Isso gera além de para o trabalhador perda para organização. Criar meios de identificar e reprimir esse tipo de comportamento é responsabilizar pela sociedade devido aos dados apresentados ultimamente pela mídia e organizacional, pois o desempenho fica prejudicado. Lembrando também que a lei pune esse tipo de atitude
Diferentemente do que muitos imaginam, o Assédio Moral é bastante presente nos ambientes de trabalho, seja por parte de superiores hierárquicos, colaboradores. As agressões são muitas vezes despercebidas devido a omissão da vítima por medo de perder seu emprego ou ser desmentida na frente dos demais. É uma temática importante a ser combatida nas empresas.
Uma apresentação muito bem abordada. Esse "pré-conceito" natural do ser humano muitas vezes deixam marcas jamais esquecidas, por isso (infelizmente) o poder tem que intervir com penas severas para os infratores, tanto aos que são o principal suspeitos aos atos (com humilhações, vexames a moral do indivíduo), quanto a empresa que não toma uma atitude a altura, mantendo profissionais deste tipo no seu quadro de funcionários.
infelizmente é um fato que em pleno século 21 ainda nos assola não só no ambiente de trabalho mas também em nosso cotidiano.o assédio, o preconceito e outros são questão que afetam o ser humano de forma tão dolorosa que influencia em seu convívio social e em seu desempenho profissional, onde muitos talentos são ofuscados por serem vítimas dessa ação,os quais carregam sequelas pelo resto de suas vidas.
A equipe apresentou muito bem o trabalho, abordou os pontos necessários do nosso dia nas organizações. Sabemos que na maioria da empresa principalmente as mulheres são assediadas por seus gestores, abordou a descriminação que alguns candidatos sofrem no processo seletivo, pela sua opção sexual, cor ou pelo seu porte físico.
ResponderExcluirA apresentação deixou claro como identificar, agir e quais os diretos da pessoas que sofrem com discriminação, assédio seja ele moral ou sexual e um pouco da responsabilidade da empresa com a sociedade. Vejo que de fato esse tema é muito importante, pois não devemos admitir preconceito principalmente dentro do ambiente organizacional, seja ele de sexo, porte físico, cor de pele, etc Como também ficar atento como gestores para que as mulheres, que na maioria são as que mais passam por assédio sexual , não tenha problemas psicológico graves e consigam desenvolver seu potencial profissional com respeito e segurança. Devemos também ser gestores e não chefes autoritários, não tratar os nossos companheiros de trabalho, subordinados, sem respeito, de forma que possa ser humilhante ou agressiva.Ficar atento as condições e necessidades de seus funcionários e o que a empresa pode , e deve fazer para contribuir para o crescimento da sociedade.
ResponderExcluirA equipe trouxe de forma muito clara e bastante informativa os temas sobre: assédio moral ( onde nas organizações, a violência e o assédio nasceu do encontro entre a inveja do poder e a perversidade); assédio sexual ( que não se trata de relações entre iguais, pares, e sim, entre desiguais, não pela questão de gênero masculino versus feminino, mas porque um dos elementos da relação dispõe de formas de penalizar o outro lado); discriminação ( sofrida nos mais variados aspectos, desde questão como cor, raça, credo até modo como vestir-se, como falar etc), enfim nos foi mostrado como identificar, agir, quais os mecanismos de combates a essas práticas, quais os direitos e como denunciar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirESTE SEMINÁRIO FOI MUITO IMPORTANTE POIS TRATOU DE UM ASSUNTO ATUAL E QUE VEM SENDO COLOCADO CADA VEZ MAIS EM DESTAQUE PORQUE AS PESSOAS ESTÃO TENDO MAIS CORAGEM DE DENUNCIAR E SE PRONUNCIAR SOBRE ESTE TEMA. NA ABORDAGEM DO TEMA PELA EQUIPE, FICOU BEM CLARO AS FORMAS DE ASSÉDIO MORAL E SEXUAL SOFRIDO DENTRO DAS EMPRESAS POR GESTORES OU PESSOAS DE MESMO NÍVEL HIERÁRQUICO, NOS PROCESSOS SELETIVOS, NA ESCOLHA DE UMA RELIGIÃO.
ResponderExcluirEste seminário tratou de um assunto, que muitas pessoas não sabe que ação tomar quando, elas são submetidas a ele. Que ´s o assedio moral e sexual aparti da apresentação do seminário tomamos conhecimento de como proceder nessas situações.
ResponderExcluirO assunto abordado pela equipe foi de muita relevância, porque o assedio moral vem crescendo nas organizações. A equipe passou informações como o colaborador deve fazer quando for assediado no ambiente de trabalho.
ResponderExcluiro assunto relatado em sala de aula pela equipe foi ótimo, deixando bem claro que a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante a jornada de trabalho.nos deixando claro que as relações hierárquicas autoritárias e assimétricas, em que predominam condutas negativas, relações desumanas e aéticas de longa duração, de um ou mais chefes.
ResponderExcluirFicou bem destacado sobre a diferença entre preconceito e discriminação, onde o primeiro são concepções antecipadas e a segunda trata da ação de discriminar. Aprendemos também que apenas um simples constrangimento ou uma brincadeira de mal gosto pode gerar um assédio moral.
ResponderExcluirBastante interessante esse tema a assedio moral e sexual pois é de fundamental importância que as organizações trabalhem essa tema dentro das empresa pois quando não se é passado para os colaboradores pode trazer consequências bastante grave.
ResponderExcluirA equipe abordou um tema ao qual é muito importante. Os assédios tanto moral como sexual e muito comum dentro das organizações, as pessoas pensam que tem o poder da hierarquia podem fazer tudo. Foi quando a equipe mostram as formas de como agir e denunciar os mesmos.
ResponderExcluirO tema foi explorado com clareza, deixando claro as diferenças entre preconceito e discriminação, bem como assédio moral e sexual dentro das organizações. Quando uma organização se envolve com problemas relacionados á assédio moral ou sexual esta passa a estar exposta e vulnerável a seus funcionários e por sua vez aos seus clientes e colaboradores externos.
ResponderExcluirMas o tema não trata exatamente do assédio moral e sexual, traz também a questão da discriminação sexual, mulheres desempenham o mesmo trabalhos que homens e recebem muito abaixo do valor recebido pelos homens. Uma problemática que infelizmente ainda impera em nossa sociedade, mas que deve haver maior esforça para quebrar este paradigma
Eunice Maciel
Esse tema é de bastante relevância, pois as questões dos assédios tanto moral, como sexual é algo infelizmente bem presente nas organizações e as mesmas tem que buscar sanar esta problemática para não afetar o aspecto profissional e pessoal dos seus colaboradores.
ResponderExcluirdeixou claro as diferenças entre preconceito e discriminação, assédio e coisa seria tanto moral como sexual, e é bom saber que as organizações estão trabalhando esses tema ainda mais.
ResponderExcluirO SEMINARIO SOBRE DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO FOI MUITO ESCLARECEDOR POIS HOJE TENHO UMA VISÃO MAIS AMPLA SOBRE COMO PROCEDER QUANDO VER ALGUEM SOFRENDO ESTE TIPO DE PRECONCEITO.
ResponderExcluirO grupo apresentou com bastante segurança o tema abordado, onde mostrou as diferenças entre preconceito e discriminação, principalmente a questão do assedio bastante comum dentre as organizações mostrando o que fazer com essas situações desagradáveis.
ResponderExcluira equipe apresentou com firmeza, e clareza deixando claro o tema abordado, e mostrando a triste realidade que existe nas organizações, sobre questões de assédio que é um fato triste, porém uma realidade que deve ser combatida justamente pela classe oprimida e mais fraca , que muitas vezes e rateada e massacrada,
ResponderExcluirO tema abordado infelizmente tem sido frequente nas organizações, a equipe apresentou de forma clara apresentando as diferenças entre assédio moral e sexual, que infelizmente as vítimas são na maioria mulheres e causa traumas.
ResponderExcluirO conceito que foi identificado na apresentação da equipe 6 foi que o contrário à igualdade de gênero não é diferença de gênero, mas sim o de desigualdade de gênero, uma vez que este pressupõe estatutos, direitos e dignidade hierarquizados entre homens e mulheres.
ResponderExcluirUm tema importante nas relações interpessoais dentro das organização.
ResponderExcluirA equipe falou sobre varios temas interessantes, dentre eles o fator discriminação, que ainda existe em nossa realidade pessoal e profissional. Trataram também de um tema bastante polêmico, que refere-se ao assedio moral, deixando claro quais as estrategias do agressor e também como a agredido devera agir.
ResponderExcluirA equipe trouxe que as empresas para trilharem um bom caminho não devem possuir no seu ambiente assédio moral, pois é algo que inibi a motivação de seus colaboradores, tornando um clima desagravel.
ResponderExcluirA equipe mostrou a realidade dentro das organizações. Ainda hoje diante de tantas campanhas incentivando a denúncia deste ato, ainda nos deparamos com situações delicadas devido a pressão psicológica muitas vezes imposta pelo agressor.
ResponderExcluirAbordaram temas de extremo conflitos e consequências dentro das empresas. O reflexo deste ato é na maioria das vezes o baixo rendimento na produção do empregado. Parabéns a equipe por conseguir clarear algumas situações vivenciadas por nós no nosso dia a dia.
O combate ao assédio é um dos fatores de responsabilidade da organização. Pois os gestores autoritários e sem trato com sua equipe de trabalho não desenvolve sua empresa. Os funcionários são primordiais para organização e o respeito ao profissional e também no lado pessoal, é um importante passo para um desempenho de qualidade. Pessoas que se setem intimidadas, rejeitadas, humilhadas e sem valor tendem a ficar doentes e com baixa estima. Isso gera além de para o trabalhador perda para organização. Criar meios de identificar e reprimir esse tipo de comportamento é responsabilizar pela sociedade devido aos dados apresentados ultimamente pela mídia e organizacional, pois o desempenho fica prejudicado. Lembrando também que a lei pune esse tipo de atitude
ResponderExcluirDiferentemente do que muitos imaginam, o Assédio Moral é bastante presente nos ambientes de trabalho, seja por parte de superiores hierárquicos, colaboradores. As agressões são muitas vezes despercebidas devido a omissão da vítima por medo de perder seu emprego ou ser desmentida na frente dos demais. É uma temática importante a ser combatida nas empresas.
ResponderExcluirUma apresentação muito bem abordada. Esse "pré-conceito" natural do ser humano muitas vezes deixam marcas jamais esquecidas, por isso (infelizmente) o poder tem que intervir com penas severas para os infratores, tanto aos que são o principal suspeitos aos atos (com humilhações, vexames a moral do indivíduo), quanto a empresa que não toma uma atitude a altura, mantendo profissionais deste tipo no seu quadro de funcionários.
ResponderExcluirinfelizmente é um fato que em pleno século 21 ainda nos assola não só no ambiente de trabalho mas também em nosso cotidiano.o assédio, o preconceito e outros são questão que afetam o ser humano de forma tão dolorosa que influencia em seu convívio social e em seu desempenho profissional, onde muitos talentos são ofuscados por serem vítimas dessa ação,os quais carregam sequelas pelo resto de suas vidas.
ResponderExcluir